Solução! | "com.google.process.gapps parou"

HardResetar é um site especializado em ajudar pessoas que estão enfrentando problemas de mau funcionamento, mensagens de erro no Sistema operacional, problemas relacionados ao esquecimento da senha de desbloqueio em Smartphones em geral, ou que apenas desejam limpar os seus aparelhos de seus dados pessoais para futuramente vendê-los.

Neste artigo buscaremos ajudá-lo a resolver o seu problema com soluções simples, rápidas e tentando falar em uma linguagem clara e objetiva, para que você possa ter um resultado positivo o mais breve possível, leia atentamente todas as informações. Caso não seja possível solucionar o seu problema, pedimos que entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ou Assistência Técnica do seu dispositivo.


O Sistema Android as vezes pode apresentar pequenos erros decorrentes de atualizações ou de falhas no sistema causadas por aplicativos mal otimizados, um destes famosos erros é "com.google.process.gapps parou" que como o próprio nome já diz, afeta os aplicativos ligados ao serviço da Google, neste artigo te ensinaremos como resolver este problema.

O processo com.google.process.gapps parou


Como Resolver o erro "com.google.process.gapps parou"?


1º Método: Vá em Configurações → Aplicativos (Gerenciador de Aplicativos) Toque no ícone Superior Direito (...) Clique em Redefinir Preferências:

com.google.process.gapps parou

Para voltar o seu aparelho a configuração original clique em Redefinir:

com.google.process.gapps parou

Caso este erro persista realize o método abaixo!

2º Método: Clique novamente em Configurações → Aplicativos e busque por todos os processos relacionados aos serviços da Google (Google Play Services | Google Framework | Google Play Store...).

com.google.process.gapps parou

Selecione a aplicação → Toque em Forçar parada → Depois em Limpar Cache → Limpar Dados.

com.google.process.gapps parou


Por último, clique em desinstalar atualizações do Google Play Store!

com.google.process.gapps parou

Pronto, seu aparelho está livre do erro processo googleapps parou. Para que este erro não volte a acontecer desabilite a opção de atualizações automáticas no Google Play Store e mantenha seu aparelho sempre com a versão mais atualizada do Sistema Operacional.

0 comentários