sábado, 26 de março de 2016

Consultar IMEI - Verificar IMEI bloqueado!

Você procurou este artigo porque seu aparelho ou navegador está apresentando um mal funcionamento? Mensagens de erro no Sistema aparecem constantemente para você durante o uso de algumas funções? Está tendo problemas devido ao esquecimento da senha? Pensa em vender o seu aparelho e quer retirar todos os seus dados pessoais? Então, este site é o lugar ideal para você!


Continue lendo nosso artigo e descubra todas as formas possíveis de como efetuar o Hard Reset em seu aparelho e restaurá-lo aos padrões originais de fábrica.


O IMEI é uma sigla que representa (International Mobile Equipment Indetity) que em português significa Identificação internacional de equipamentos móveis, ou seja, o IMEI é um número utilizado internacionalmente para identificar cada aparelho celular.

Consultar o IMEI é de extrema importância na hora de adquirir um aparelho usado, com este código é possível descobrir se o seu foi roubado ou se por qualquer outro motivo está bloqueado.

Onde posso encontrar o IMEI do meu aparelho?

O IMEI do seu aparelho pode ser encontrado na sua NF (Nota Fiscal), na parte traseira da Caixa do aparelho, ou na parte interna próximo a bateria.

Há também uma forma mais simples sem a necessidade de procurar nada. Para descobrir qual o IMEI do seu aparelho basta digitar no discador do seu celular o seguinte código: *#06#

Consultar IMEI


Onde posso consultar o IMEI do meu aparelho?

Tendo em posse o número de IMEI, é possível realizar a consulta sobre o status do seu aparelho através do site Consulta IMEI. Neste site é possível saber se o seu aparelho foi dado como roubado, furtado, extraviado ou perdido.

O que fazer caso o antigo dono do aparelho tenha bloqueado o IMEI antes de eu comprar?

É necessário que você possa comprovar que adquiriu o aparelho do verdadeiro dono do celular, para isto é necessário que você possua a Nota Fiscal em nome do antigo dono do aparelho, bem como um documento comprovando a venda com firma reconhecida em cartório. Esta é a única forma possível de desbloquear um aparelho que foi adquirido bloqueado na Operadora Telefônica.
NEXT ARTICLE Next Post
PREVIOUS ARTICLE Previous Post
NEXT ARTICLE Next Post
PREVIOUS ARTICLE Previous Post